Cooperados de Cambira (PR) e Novo Itacolomi (PR), juntamente com seus familiares, se reuniram no dia 31 de maio para a realização do Encontro da Família Cooperativista da Cocari. Esta foi a terceira edição do evento, que é sempre uma oportunidade de confraternização e troca de experiências.
Integração
Jaime Vanderlei Rivelini, de Cambira, comentou que sempre participa do encontro e destacou a importância do evento para fortalecer os laços entre cooperados e suas famílias. “Momentos como este são importantes para fortalecer a relação dos cooperados com a cooperativa. Eu sempre participo e acho muito boa essa integração”, disse.
“Com a realização desses encontros, a Cocari reforça que o cooperado não é só quem produz no campo, mostra que ele faz parte da cooperativa,” disse ele, agradecendo à diretoria pela realização do evento.
A importância da confraternização
Renato Alves da Silva, de Novo Itacolomi, enfatizou o valor de se encontrar amigos nesse tipo de evento, onde a troca de ideias sobre a agricultura e a convivência familiar são parte da experiência. Ele expressou sua satisfação em ver muitas famílias presentes, com atividades para as crianças e diversas opções de entretenimento.
“Aqui tem gente de Cambira e Novo Itacolomi, unidos numa festa só. Isso é bacana e gostoso, porque a gente encontra os amigos, troca ideia sobre a agricultura. Gosto muito disso. O ano que vem pode ter de novo, é sempre bom estar no meio dos amigos”, afirmou.
Laços cooperativistas
O Encontro da Família Cooperativista, além de uma celebração, é uma oportunidade para fomentar o espírito cooperativo e a colaboração entre os produtores. Atividades como essas são essenciais para fortalecer a comunidade e assegurar que os valores da cooperativa sejam passados de geração para geração.



