Acontece hoje, dia 26 a partir das 14 horas no Santuário Santa Rita de Cássia de Lunardelli, a entronização da relíquia de primeiro grau de Santa Rita, trazida direto da Basílica de Santa Rita em Cascia, na Itália.
O evento será celebrado pelo bispo de Apucarana Dom Carlos José de Oliveira e a expectativa é que devotos vindos de várias regiões do Paraná e até mesmo de outros estados, estejam no município para prestigiar o evento.
A relíquia ficará exposta em uma capela que foi especialmente construída dentro do santuário, no local onde atualmente está exposto uma réplica do corpo da Santa.
A possibilidade da vinda da relíquia à Diocese de Apucarana se deve ao Cardeal João Braz de Aviz, que tem suas raízes em Borrazópolis e atualmente trabalha em Roma com o Papa Francisco.
Confira o cronograma divulgada pelo Santuário:
26 de março de 2023
13:30 –> Iremos receber, no Portal da entrada de Lunardelli/PR, a Vossa Excelência Reverendíssima, Dom Carlos José de Oliveira, Bispo da Diocese de Apucarana, que trará a Relíquia de 1º Grau de Santa Rita de Cássia. Logo após, iremos em carreata até a Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia onde ocorrerá a Missa de Entronização da Relíquia.
14:00 –> Missa Solene de Entronização da Relíquia de 1º Grau de Santa Rita de Cássia, que será transmitida pela TV Evangelizar.
Chame seus familiares e amigos e venham viver momentos abençoados em nosso Santuário de Santa Rita de Cássia em Lunardelli/PR!
Caso deseje realizar alguma Oferta para ajudar o Santuário em suas obras de fé, a mesma pode ser realizada por PIX:
Chave Pix – CNPJ: 75283564004507
Mitra Diocesana de Apucarana – Sicredi
A relíquia de primeiro grau são pedaços do corpo de um santo como ossos, cabelo, unha, sangue, entre outros. Já relíquias de segundo grau são objetos de uso pessoal do santo, como roupas, crucifixos, cajados, entre outros; e de terceiro grau são objetos que tiveram contato com o corpo do santo, como pedaços de pano, lenços entre outros.