Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dicas para bons hábitos de sono para crianças

O sono é uma parte importante no dia de qualquer um, é nessa hora que recuperamos nossas energias e quando nosso corpo pode fazer as manutenções necessárias. Além disso, é a hora que nosso inconsciente processa tudo o que vivemos e aprendemos durante o dia. 


Nosso corpo conta com esse momento e se prepara para quando essa hora está chegando, sendo assim, é sempre bom tentarmos manter uma quantidade boa de sono em um horário adequado.


Os bons hábitos de sono são fundamentais para o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças. Aqui estão algumas dicas para promover um sono tranquilo e reparador:

  • Ensine a pegar no sono sozinho;
  • Estabeleça uma rotina relaxantes, como um banho morno, brincadeiras mais calmas e a leitura de um livro, para ajudá-las a se prepararem para o sono;
  • Mantenha um horário regular para ir para a cama todas as noites. Isso ajuda a regular o relógio biológico da criança e a promover um sono mais profundo e reparador;
  • Reduza as interrupções noturnas: se o bebê acordar durante a noite, evite retirá-lo do berço imediatamente. Em vez disso, vá até ele e aguarde que ele se acalme e volte a dormir;
  • Com o tempo, ele irá se acostumar a essa nova rotina e aprenderá a adormecer novamente sozinho;
  • Estabeleça uma programação de sono acordando e dormindo sempre nos mesmos horários. Isso ajuda a regular o ciclo de sono da criança e a promover uma melhor qualidade de sono.


Ao seguir essas dicas e criar um ambiente propício para o sono, você estará contribuindo para o desenvolvimento saudável e o bem-estar geral da criança.


Para mais informações, assista ao vídeo no canal Doutor Ajuda no youtube.

Fonte: Brasil 61

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.