Mensagens Personalizadas

Curso de Direito da Fatec passa a ser coordenado pela advogada Pollyana Ferreti

2026 começa com mudanças na coordenação do curso de Direito da Fatec Ivaiporã. A advogada Pollyana Andrade Ferreti, que integra o corpo docente, desde 2022, assume a coordenação – anteriormente exercida pela advogada Tainara Peres, que passa a se dedicar ao Estágio Supervisionado, Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o que lhe permitirá maior dedicação a projetos pessoais.

Pollyana Ferreti explicou que o convite foi inesperado. “Foi uma surpresa! Eu estava finalizando o mestrado em Direito Público, com foco em Representação Política, residia em Maringá e vinha para Ivaiporã apenas para ministrar as aulas. Acredito que será uma experiência muito positiva, porque tenho muito amor pelo curso e pelos alunos, e creio que posso contribuir com a Fatec”, afirmou.

A coordenadora confessou que descobriu uma afinidade especial com os projetos de extensão da Fatec, que considera um dos grandes diferenciais. “Na minha graduação não tive essa vivência. Muitas vezes, apenas em sala de aula, não conseguimos o retorno que os projetos de extensão proporcionam. Afinal, permitem que os alunos enxerguem o Direito de forma prática, impactando diretamente a vida das pessoas. Mais do que pensar ações para a sociedade é fundamental aproximar os alunos da realidade social”, defendeu Pollyana Ferreti.

O curso de Direito da Fatec conquistou recentemente o reconhecimento oficial, resultado do trabalho desenvolvido pelas coordenações anteriores. “A professora Tainara Peres realizou um trabalho incrível. E, com este apoio, sinto-me mais segura para pensar e desenvolver mais projetos”, antecipou Pollyana Ferreti.  

Obras do NPJ

Outro ponto enfatizado foi o processo de estruturação do NPJ, que passará a integrar as instalações do complexo de clínicas da Fatec. O espaço contará com melhores condições tanto para o atendimento ao público quanto para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. “A estrutura influencia diretamente a relação do aluno com a Fatec. Estamos muito empolgados com as obras do NPJ. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar a prática jurídica com uma estrutura condizente com o que merecem, assim como a comunidade que será atendida”, ressaltou a coordenadora.

Segundo Pollyana Ferreti, o NPJ fortalecerá o curso de Direito e a própria Fatec, além de atrair mais estudantes do Vale do Ivaí. “Trabalhar em uma instituição que acredita e investe em estrutura faz a diferença. Por isso, os alunos podem nos procurar sempre que precisarem. A ideia é construir uma relação de confiança, que se prolongue na vida profissional”, afirmou.