CRM-PR homenageia médicos da região pelo histórico ético e trabalho social

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizará no dia 1° de outubro de 2023 a tradicional solenidade do Dia do Médico, que tem em destaque a entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional àqueles que alcançam os 50 anos de formação médica com histórico exemplar, sem qualquer sanção ética. Esta será a 38ª edição de entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional, honraria instituída em 1986 e que já alcançou 1,7 mil médicos com atuação no Paraná.

E neste ano será conferido 224 médicos de todo o Paraná, entre eles, estão 7 médicos do Vale do Ivaí. Confira que são:

1) Dr. Adão Cesar Gonçalves de Apucarana.

2) Dr. Francisco Licino de Camargo de Apucarana.

3) Dr. Célio Pinto de Carvalho de Lunardelli.

4) Dr. Ivens Simão de São João do Ivaí.

5) Dr. Juarez Inácio da Silva de Ivaiporã.

6) Dr. Koji Kawano de Ivaiporã.

7) Dr. Roberto Fernandes da Costa de Jandaia do Sul.

A diplomação ocorre sempre em meio aos festejos do Dia do Médico e que, neste 2023, estará sob a responsabilidade de novo corpo de conselheiros eleito e que iniciará a gestão a partir de 1° de outubro.

A relação de médicos que preenchem os requisitos previstos na Resolução CRM-PR 229/2022, que deu atualização às Resoluções 017/1986 e 037/1989, foi aprovada na Sessão Plenária n° 6.213, de 24 de abril deste ano. Os médicos aqui elencados e/ou seus familiares recebem nos próximos dias correspondências do Conselho de Medicina do Paraná com a confirmação da homenagem e detalhes de como serão conduzidas as solenidades. Ao mesmo tempo, será possível promover a atualização cadastral, indicar a disponibilidade para participarem de cerimônia em Curitiba, cessão de fotos para conteúdo de memorial e autorização para uso pessoal de imagem do evento.

A maioria dos profissionais que serão diplomados em 2023 teve formação em cursos médicos do Paraná. São 77 graduados pela Universidade Federal do Paraná, 33 pela Universidade Estadual de Londrina, 21 pela Católica do Paraná e mais 24 pela Evangélica do Paraná, que homenageia assim a sua primeira turma, concluintes de 1973. Outros 70 médicos obtiveram seus títulos em 36 escolas de outros estados, incluindo seis da USP de Ribeirão Preto, cinco da Faculdade de Medicina de Petrópolis e mais cinco da Universidade Federal de Pernambuco.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.