Quem nunca se perguntou o que acontece com os produtos comprados e enviados, mas que nunca chegam aos destinatários? Se a entrega estiver sob a responsabilidade dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), depois de algumas tentativas de entrega, de devolução ao remetente, e do envio de avisos para a retirada, quando termina o prazo do direito à reclamação, o item passa a ser considerado refugo, e é encaminhado para leilão. E é nessa etapa que se encontram 41.493 produtos, que serão leiloados na próxima segunda-feira (24).
Entre os itens que podem ser arrematados há smatphones e acessórios, equipamentos de informática, materiais de escritório, utensílios para a casa, bijuterias, peças de vestuário, acessórios para veículos, livros, brinquedos e artigos infantis. Eles foram agrupados em dez lotes, que têm valores iniciais que variam de R$ 1.603,90 a R$ 33.799,50.
Podem participar do leilão online pessoas físicas e jurídicas, desde que façam cadastro prévio na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. No mesmo site, é possível acessar as informações do edital do leilão, de número 961250, no canto direito da página, onde está escrito “Nº Licitação”.
Empregados dos Correios não podem participar da licitação.