Corinthians derrota o Fluminense e volta a vencer no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/ @Corinthians

Depois de uma sequência de oito jogos sem vitória, a torcida do Corinthians finalmente teve motivos para comemorar. Em partida realizada no último domingo (28), na Neo Química Arena, o Timão venceu o Fluminense por 2 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes foi o destaque da partida ao marcar os dois gols que encerraram o longo período sem vitórias da equipe mandante. Com o resultado, o Corinthians chegou a 8 pontos na competição e saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 14ª posição na tabela. Essa foi a primeira vitória do time sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Por outro lado, o Fluminense estacionou nos 13 pontos e ocupa a 7ª colocação. A equipe do técnico Fernando Diniz não vence há quatro jogos, e ele cumpriu suspensão e não comandou o time nessa partida. Além da vitória, outra boa notícia para a fiel torcida foi o retorno de Renato Augusto. Após se recuperar de uma lesão no joelho direito sofrida em 6 de abril, o jogador entrou em campo novamente após 52 dias de ausência.

No primeiro tempo, o Fluminense ditou o ritmo da partida, mas foi impedido de marcar graças à boa atuação do goleiro Cássio, que realizou pelo menos três defesas importantes, incluindo uma grande intervenção em um chute de fora da área de André. O Fluminense teve mais de 60% de posse de bola e conseguia superar a defesa corintiana com facilidade, porém não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Fluminense manteve sua postura, mas o Corinthians passou a incomodar mais a defesa adversária. Maycon obrigou o goleiro Fábio a fazer uma ótima defesa em um chute de longa distância. O Corinthians começou a aproveitar melhor os contra-ataques, e foi em um deles que saiu o primeiro gol da partida. Matheus Bidu cruzou para Yuri Alberto, que cabeceou para a segunda trave, onde Róger Guedes estava posicionado para empurrar a bola para o gol, aos 13 minutos. Com a vantagem no placar, Luxemburgo fez a substituição que animou ainda mais os torcedores, colocando Renato Augusto no lugar de Maycon. Fagner também entrou na partida. E foram eles dois que participaram do segundo gol do Corinthians. Renato Augusto passou para Fagner, que encontrou Róger Guedes na segunda trave. O camisa 10 cabeceou levemente a bola, que entrou mansamente no canto esquerdo de Fábio, garantindo a segunda vitória do Timão no Brasileirão.

Na próxima semana, as duas equipes voltam a campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, dia 31, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, em Itaquera, pelo segundo jogo das oitavas de final da competição. O Timão precisa reverter a desvantagem de dois gols obtida pelo Galo no primeiro jogo.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.