O hábito de colorir fez sucesso na época da pandemia. Hoje, o Bobbie Goods está famoso entre crianças e adultos, com desenhos simples, personagens e cenas do cotidiano. De acordo com a neuropsicopedagoga e orientadora educacional Solange Argolo, esta prática favorece a concentração, criatividade e coordenação motora, além de diminuir tempo em frente às telas.
“É, esses desenhos de Bobbie Goods são é uma coletânea onde envolve o os animais num ambiente assim cheio de miniaturas. Então tem um atrativo e eles começam mesmo, né, com essa conquista, né, eles gostam, são atraídos para essa nova atividade que também é terapêutica, porque traz essa sensação de tranquilidade, de calma, né, essa liberação de neurotransmissores que são do prazer, né, como dopamina. Então eles se sentem tranquilos, em paz, isso ajuda justamente nessa questão da ansiedade”.
A neuropsicopedagoga diz que assim como as crianças, os adultos que se renderam ao Bobbie Goods também podem ser beneficiados.
“Porque ele alivia a ansiedade. A gente vive numa ansiedade hoje que a tela, ela traz essa liberação, né? De neurotransmissores que são do prazer como dopamina, serotonina, que gera a ansiedade”.
O sucesso da prática de colorir levou um shopping de Salvador a criar um lugar dedicado a este serviço. Rebeca de Carvalho diz que costuma frequentar o espaço com sua filha.
“Eu adoro pintar. Sempre achei uma forma leve, divertida de relaxar da rotina, sabe? Para mim é quase como uma terapia. Acho que Bobbie Goods cumpre bem esse papel de trazer um momento criativo, lúdico e até educativo, tanto para criança quanto para adulto, né?”