Cocari realiza a 137ª Assembleia Geral Extraordinária e a 138ª Assembleia Geral Ordinária

A Cocari reuniu diretores, representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, cooperados, colaboradores e convidados, nesta quarta-feira (07), data em que comemora 62 anos de história, para realização da 137ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e da 138ª Assembleia Geral Ordinária (AGO). As assembleias ocorram na Associação Atlética da cooperativa (AAC), em Mandaguari, com transmissão online ao vivo para unidades do Paraná (Ponta Grossa), Goiás (Cristalina) e Minas Gerais (Guarda-Mor), para acompanhamento dos cooperados.

Na AGE, foi discutida e aprovada a Reforma Estatutária da cooperativa, que ajustou a composição da Diretoria Executiva e definiu o número de participantes da Liderança Feminina e a Liderança Jovem no Conselho Estratégico da Cocari.

Os principais assuntos da AGO, realizada na sequência, foram a prestação de contas de 2023, a destinação das sobras do período e a apresentação do planejamento para o ano de 2024 e eleição do Conselho de Administração e Fiscal.

Data especial

O presidente da Cocari, Marcos Trintinalha, destacou a participação dos cooperados, tanto presencialmente, como online, prestigiando esta data especial. “Queremos agradecer aos nossos associados. Que Deus continue nos abençoando. Que possamos colher nossa safra, continuar entregando na Cocari, participando, para que juntos possamos crescer cada vez mais e fortalecer essa cooperativa que tanto amamos”.

Durante o evento, a Diretoria da cooperativa apresentou os desafios enfrentados e as conquistas ao longo do ano, destacando a evolução e crescimento e a diversificação de segmentos de atuação da Cocari.

Trintinalha adiantou assuntos importantes para serem anunciados em breve. “Estamos reforçando a importância da cooperativa no cenário cooperativista, crescendo cada vez mais e vamos apresentar, nos próximos dias, o planejamento para a cooperativa até 2030, esclarecendo quais serão as diretrizes que a Cocari vai seguir para continuar crescendo, suprindo as necessidades dos nossos cooperados”.

Processo claro e transparente

O vice-presidente da Cocari, João Carlos Obici, ressaltou a transparência com que as realizações de 2023 foram expostas aos associados e presentes na assembleia, bem como as projeções para o futuro da cooperativa. “Foi um processo claro e transparente, demostrando a governança que teve em 2023 e o que estamos construindo diante do cenário econômico do momento e projetando agora para 2024”, disse.

João Carlos falou do novo ciclo no Conselho de Administração da Cocari. “Um novo ciclo de prosperidade se desenha para a cooperativa. Ciclo que se inicia com a divulgação do planejamento estratégico para o período de 2024 até 2030, projetando crescimento, ampliação, diversificação de negócios, levando valor a cada dia mais para os nossos cooperados”, justificou.

Vida longa à Cocari

A AGE e a AGO da Cocari contaram com a participação do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que destacou a alegria em estar presente e poder acompanhar de perto os resultados da cooperativa e parabenizar pelos 62 de trajetória da Cocari. “Uma bela assembleia, com excelentes resultados. A Cocari é uma grande cooperativa, com mais de 11,3 mil cooperados e mais 2,3 mil empregos diretos. São pouquíssimas empresas que chegam a 62 anos e a R$ 5,2 bilhões de movimento econômico. Só aquelas necessárias, que tem gente interessada, gestão profissional e viabilidade econômica”, apontou.

Ele também destacou a intensa participação dos cooperados em todas as regiões de atuação, votando online. “Essa é uma demonstração clara da necessidade da Cocari para todos nós. Sucesso para a Cocari e que ela tenha vida muito longa”, desejou Ricken.

Novo Conselho de Administração

A Cocari elegeu o novo conselho de Administração para o período de 2024-2027. Confira:

Diretoria
o Marcos Antonio Trintinalha – Presidente do Conselho de Administração

o João Carlos Obici – Vice-presidente do Conselho de Administração

Conselho
o Celso Santana de Oliveira – Jandaia do Sul

o Delber Antônio Novaes – Cruzmaltina

o Eltico Gehrke Rodrigues – Ortigueira

o Francisco Munhoz Avalos – Marumbi

o José Carlos Rosseto – Mandaguari

o Mauro Rodrigues da Silva – Jardim Alegre

o Ricardo Taliari – Itambé

o Valter Luiz Milani – Marialva

o Waldemar Leandro Renzi Pimentel – São Pedro do Ivaí

Conselho Fiscal

Durante a AGO também foram eleitos os cooperados para compor o Conselho Fiscal de 2024. Os eleitos são:

Membros Efetivos
o Paulo Paggi Júnior – Mandaguari

o João Carlos Barison – Aquidaban

o Juliano Aparecido Sacheta – São Pedro do Ivaí

Membros Suplentes
o Ana Elisa Lorenzon – Bom Sucesso

o Osmar Rati – Ortigueira

o Luiz Carlos Tavares – Borrazópolis

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.