No próximo domingo (02/10), será realizado o primeiro turno das eleições gerais no Brasil para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Por meio do Programa de Educação Política para o Cooperativismo, desenvolvido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e sistemas estaduais, homens, mulheres e jovens cooperativistas vêm sendo incentivados a votar de forma consciente, exercendo plenamente a sua cidadania. Para esse público, é muito importante escolher candidatos que conheçam o cooperativismo e defendam o setor.
José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, lembra que esta é uma iniciativa apartidária, com dois objetivos principais: conscientizar o público cooperativista para votar em candidatos que conheçam o cooperativismo e valorizar os parlamentares que têm apoiado o sistema cooperativista no Congresso Nacional. O dirigente destacou avanços conquistados a partir da atuação de integrantes da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional, como a derrubada do veto presidencial à Solução de Consulta – Cosit 11/2017, evitando um passivo tributário de R$ 1 bilhão para as cooperativas.
A Cocari deseja uma boa eleição a todos e convida a comunidade de cooperados, clientes, colaboradores, parceiros e demais pessoas que veem de perto o desenvolvimento econômico, social e ambiental trazido pelas cooperativas para que escolham bem seus candidatos e votem com responsabilidade.
No dia da eleição, leve os números anotados. Você pode baixar uma “cola” aqui com os campos para preencher com os números de seus candidatos.
Redação Cocari com informações do Sistema Ocepar