Iniciou, nesta terça-feira, a 38ª edição da Fipan, a Feira Internacional de Panificação e Confeitaria. Promovido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (SAMPAPÃO), o evento é um dos maiores da América Latina no segmento, reunindo cerca de 55 mil profissionais e gestores do setor de Food Service, entre padarias, confeitarias, pizzarias e setores indiretos da panificação.
A Coamo Alimentos participa desde 2022 da feira, onde tem a oportunidade de se conectar à uma ampla gama de clientes para fortalecer o seu nome e a sua marca, e apresentar o portfólio e características dos seus produtos. “O grande diferencial dessa feira é o público presente. Aqui participam os donos de distribuidoras que compram os nossos produtos e os fazem chegar aos mais diversos pontos de consumo, como padarias, restaurantes e tantos outros que utilizam esses produtos lá na ponta. Então aqui a gente consegue chegar nesses clientes, mostrar a linha de produtos como um todo, como e onde aplicá-los, tudo isso num único canal, que é a Fipan”, explica o Gerente Comercial de Alimentos, Wagner Schneider.
Sérgio Benedito Gonçalves Pereira coordena a equipe de vendas do canal de distribuidores e destaca a relevância que o evento tem para a Coamo Alimentos. “Do ponto de vista estratégico, é muito importante para os negócios gerados pela nossa área. Recebemos em nosso estande grandes distribuidores a nível nacional que consomem os mais variados produtos do nosso portfólio. Então, além de nota a notoriedade gerada pelo evento, a participação na Fipan também nos proporciona esse contato mais próximo com os clientes consumidores que estão na outra ponta da linha”, detalha o coordenador.
NOVIDADES – Além de ampliar o canal de vendas e estreitar o relacionamento com os clientes, a feira também possibilita a apresentação de novos produtos aos visitantes. E nesta edição, a Coamo preparou duas novidades dentro do seu portfólio: a mistura para panificação e confeitaria Dolce Pan Mix e o novo balde de margarina com 70% de gordura e teor reduzido de sódio.
A primeira é indicada para a fabricação de diversas receitas de panificação e confeitaria, sendo elaborada a partir de farinha de trigo de alta qualidade, o que permite a obtenção de uma massa bem desenvolvida, conferindo maior maciez, volume e sabor, tanto para receitas doces quanto salgadas.
Já o novo balde de margarina amplia a possibilidade de aplicações, também podendo ser utilizado em receitas doces ou salgadas, garantindo ao produto final um sabor e aroma amanteigados e consistência ideal para manipulação. “São novos produtos que apresentam uma maior versatilidade para os consumidores, ampliando a variedade de receitas que é possível preparar com esses ingredientes”, explica o coordenador de vendas de indústria, Cândido Gindri Junior.