Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cinema na Praça chega a Arapuã nesta quinta-feira, 16

Exibições começam as 19h na Praça Central da cidade. Estrutura oferecida ao público conta telão de led, iluminação e sistema de som de alta qualidade, 400 confortáveis cadeiras, banheiros químicos, lixeiras e pipoca de graça

A programação de maio do projeto CINEMA NA PRAÇA começa nesta quinta-feira, 16, em Arapuã, cidade que fica a 137km de Maringá. As exibições acontecem a partir das 19h na Praça Central da cidade.

O evento idealizado pelo Governo do Paraná conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal e é realizado pela Agência Cultural Casa do Verbo em 65 cidades do estado.

Na primeira sessão será projetado o filme infantil “LINO – UMA AVENTURA DE 7 VIDAS”. O trailer do filme pode ser assistido clicando neste link.

A trama conta a história de Lino, um homem que trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme.

Na segunda sessão, as 21h, será exibido o filme “O PALHAÇO”. Dirigido e protagonizado pelo artista Selton Mello, o filme conta a história de Benjamim; ele Benjamim trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. O trailer do filme pode ser assistido clicando neste link.

Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

A Casa do Verbo – Assessoria em Gestão Cultural, agência responsável pela realização de uma das três rotas do projeto em 2024, já levou sessões gratuitas de filmes nacionais a mais de 22 mil pessoas de 23 cidades do estado. Até o final de setembro o projeto terá levado o Cinema na Praça a 65 cidades do estado.

ESTRUTURA OFERECE CONFORTO AO PÚBLICO

Uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionará no local escolhido para a realização do projeto.

O “Cinema na Praça” também pensou na comodidade do público, e oferecerá 400 cadeiras e cinquenta tatames. Uma barraca inflável com a identificação visual do projeto servirá de espaço para que o público faça fotos para postar em redes sociais.

O público que comparecer às exibições do “Cinema na Praça”, também vai poder ter pipoca de graça, e para recolher os resíduos produzidos, a organização disponibilizará oito lixeiras que serão dispostas em pontos estratégicos. Entre outras medidas que visam respeitar o meio-ambiente, está a divisão das rotas que limita a distância máxima entre todas as cidades a serem percorrida em 60km

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.