Chuvas começam a diminuir no Sul mas deixam rastro de estragos

O ciclone extra tropical associado à frente fria vai deixando os estados do Sul do país neste sábado (4) e as autoridades continuam a contabilizar os prejuízos causados pelas chuvas.

No Paraná, a Defesa Civil informou que subiu para 25 do número de cidades que estão em situação de emergência. Nessa sexta feira (3), eram 16 cidades nesta situação. Também subiu o número de ocorrências relacionadas a chuvas e tempestades, até este sábado foram registradas 142 ocorrências, mais de 4.500 pessoas estão desalojadas e mais de 1.080 estão desabrigadas.

Em Santa Catarina, foram registrados alagamentos e enxurradas em diversas cidades no Oeste do estado como Quilombo, Saudades e São Domingos. Nessa sexta (3), a barragem sul em Ituporanga chegou a 100% e a equipe técnica iniciou a operação de vertimento do excesso de água.

No Rio Grande do Sul, a Defesa Civil do estado segue em alerta para alagamentos e enxurradas causados pelo transbordamento do Rio Uruguai, na divisa com Santa Catarina. Os moradores dos municípios que ficam entre São Borja a Uruguaiana estão sendo orientados a manter contato com a Defesa Civil da região.

De acordo com o Inmet, as temperaturas devem cair neste fim de semana nos estados da região Sul, podendo chegar a 2ºC, na madrugada deste domingo (5), em áreas do planalto gaúcho e catarinense e no extremo sul do Paraná.

Com informações da Agênci Brasil

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.