Chega a 154 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

As fortes chuvas e enchentes que assolam o Rio Grande do Sul já causaram a morte de 154 pessoas e afetaram mais de 2,3 milhões de habitantes, segundo a última atualização divulgada pelo governo estadual na noite desta sexta-feira.

A tragédia deixou 540 mil pessoas desalojadas, das quais 78 mil estão em abrigos temporários. Além disso, 94 pessoas estão desaparecidas e 806 foram feridas durante o desastre natural.

Os serviços de resgate têm trabalhado incansavelmente, conseguindo salvar pelo menos 82,5 mil pessoas e 12 mil animais até o momento. Equipes de emergência, voluntários e autoridades locais continuam mobilizados para fornecer assistência e buscar desaparecidos.

As enchentes resultaram na destruição de infraestrutura, com muitas comunidades completamente isoladas. O fornecimento de água e energia elétrica foi interrompido em várias regiões, complicando ainda mais as operações de resgate e socorro.

O governo estadual tem coordenado esforços com diversas entidades, incluindo a Defesa Civil, bombeiros, e organizações não-governamentais, para oferecer abrigo, alimentação e cuidados médicos aos afetados. A população de outras regiões do Brasil também tem se mobilizado, enviando doações de alimentos, roupas e outros suprimentos essenciais.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.