CBF mantém Lucas Paquetá entre convocados da seleção brasileira

Lucas Paquetá, meia-campista da seleção brasileira, foi confirmado pela CBF na lista de 26 jogadores convocados para dois amistosos e a Copa América, que começa em 20 de junho. Atualmente jogando pelo West Ham, Paquetá foi acusado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) de tentativa de manipulação de resultados de apostas.

A CBF justificou a decisão de mantê-lo após troca de informações com a FA, que informou não haver ordem de suspensão provisória contra Paquetá, permitindo que ele continue jogando. O jogador tem até 3 de junho para responder às acusações.

Paquetá e outros 17 jogadores da seleção que atuam fora do Brasil se apresentaram ao técnico Dorival Júnior na Flórida para os últimos amistosos antes da Copa América, contra o México em 8 de junho e os Estados Unidos em 12 de junho.

A decisão de manter Paquetá na seleção foi respaldada por pareceres das Diretorias Jurídica, de Governança e Conformidade, e da Unidade de Integridade da CBF, conforme comunicado assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Paquetá já havia ficado fora das convocações em setembro, devido às suspeitas de manipulação, mas retornou agora sob o comando de Dorival Júnior.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.