Falta um mês para o encerramento da 19ª edição da Campanha Cocari Solidária, uma iniciativa da Cocari que possibilita que entidades localizadas em sua área de abrangência no Paraná, Goiás e Minas Gerais possam construir um futuro melhor para as pessoas que assistem.
Com os recursos da campanha, projetos saem do papel, ganham forma, se realizam, gerando sorrisos e transformando vidas.
As mais de 130 entidades participantes da Cocari Solidária atuam em assistência social, educacional e ambiental, e as iniciativas têm as mais diversas finalidades.
São projetos desenvolvidos em escolas, igrejas, asilos, com foco em esportes, educação, meio ambiente, música, incentivo a atividades para pessoas da terceira idade, crianças, apoio a vulneráveis e muito mais.
As iniciativas ajudam a formar cidadãos, mudar mentalidades ou simplesmente a sobreviver com dignidade.
Como ajudar
O que torna possível todo esse trabalho é a solidariedade de pessoas da comunidade, que adquirem os vales-mudas vendidos pelas instituições ao custo de R$ 10. É pouco para quem compra, mas faz uma enorme diferença na existência dessas entidades, que ficam com todo o recurso levantado com a venda dos vales-mudas para promover melhorias em suas estruturas e atender melhor ao seu público.
Quando idealizou a campanha, a Cocari pensou em um modelo que beneficiasse todos os envolvidos. Dessa forma, ganham as entidades e ganha a comunidade que ajuda.
Na compra de cada vale-mudas, as pessoas recebem um cupom para concorrer ao sorteio que encerra cada edição da campanha. São excelentes prêmios: carro, motos, televisores, adquiridos pela Cocari e doados para o sorteio.
A Cocari também é responsável pela produção das mudas nativas que são vendidas durante a campanha. Essa parte envolve outra bela iniciativa da Cocari, em que alunos de APAEs, no Paraná e no Cerrado, contratados pela cooperativa, trabalham com carteira assinada na produção de mudas.
Há 19 anos, a Cocari ajuda a tecer sonhos. Faça parte disso. Adquira o vale-mudas de entidades de sua região, ajude também e concorra aos prêmios. Ainda dá tempo!
Redação Cocari