Caminhão dos Correios é apreendido com quase 2 mil kg de maconha em Cascavel

ATUALIZADO: Um caminhão dos Correios foi apreendido com 1.947 quilos de maconha em Cascavel, no oeste do estado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante aconteceu neste fim de semana. Em nota, os Correios disseram que o caminhão pertence à frota terceirizada.

Conforme PRF, durante uma fiscalização, o motorista do caminhão recebeu ordem de parada, mas ignorou e fugiu pela BR-277, sentido Curitiba.

Ele foi perseguido, abandonou o veículo e fugiu a pé. Tanto a droga, quanto o caminhão apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, em Cascavel.

Correios divulgam nota à emprensa e afirmam que caminhão apreendido pela PRF havia sido furtado.

Os Correios informam que trata-se de veículo de empresa terceirizada, que foi furtado. Assim que tiveram conhecimento da ocorrência, os Correios determinaram a abertura de um processo para apuração de responsabilidades, em parceria com a Polícia Federal, com quem trabalham para prevenir crimes contra os serviços postais – a estatal participou do registro da apreensão na sede da PF em Cascavel. Não havia carga postal sendo transportada no momento da apreensão.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.