A Polícia Militar de Cambira registrou várias ocorrências na sexta-feira, 31 de maio. Por volta de 10h10, um morador procurou a polícia relatando uma tentativa de estelionato. Ele recebeu uma ligação informando sobre uma compra de R$ 3.899,99 de um dispositivo Samsung K10 nas lojas Americanas, que ele não reconheceu. Após verificar com seu banco, foi confirmado que não houve desconto na conta corrente. O boletim de ocorrência foi registrado para investigação da Polícia Civil.
Às 13h08, uma moradora da rua Orlando Minachi relatou à Polícia Militar que foi xingada de “vagabunda” por uma vizinha, que a acusou de ter cortado o fornecimento de água de sua casa. No entanto, a suspensão foi realizada pela equipe da Sanepar. A solicitante foi orientada, e o boletim de ocorrência foi confeccionado para as devidas providências.
Às 22h36, uma moradora da Rua Guanabara informou à polícia que um homem estava ameaçando sua filha de 17 anos. No local, o homem foi encontrado tentando retirar seu veículo, um GM Corsa vermelho, da garagem. Ele desobedeceu a ordem de abordagem, necessitando a utilização de técnicas de imobilização pela polícia. A mãe da vítima relatou que o autor ameaçou “degolar sua filha” e que ela “apareceria morta”. Dentro do veículo, foi encontrada uma barra de ferro usada para ameaçar as vítimas.
O homem apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso e levado ao Destacamento da Polícia Militar de Cambira, onde foram feitas as notificações. O veículo foi recolhido ao pátio do Destacamento. Após as notificações, o autor foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Apucarana (UPA) e, em seguida, à disposição da Justiça na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.