A quarta onda de calor deste ano deve se estender até a próxima semana, com temperaturas que podem chegar a 35°C. O calorão fora de época vai chegar no final do mês, e a temperatura acima da média vai atingir vários estados, principalmente das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
No Centro-Oeste, a temperatura já começou a subir no último fim de semana, com a umidade do ar muito baixa e temperaturas acima de 33°C em Goiás e Corumbá, em Mato Grosso do Sul, e acima dos 35°C na capital mato-grossense Cuiabá.
Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar o Sudeste, onde as máximas vão ficar bem acima do comum para o fim de abril. É o caso de São Paulo e parte de Minas Gerais, que terão máximas em torno de 35°C, mas podem chegar até a 39°C.
Aqui na capital paulista, não vai esquentar tanto. Mesmo assim, deve registrar 30°C, bem acima dos 25°C a que os paulistanos estão acostumados nesta época.
No Sul do Brasil, o calor fora de hora vai chegar ao Paraná, onde na semana passada teve até geada na região de serra. Apesar da instabilidade, o Rio Grande do Sul também deve experimentar máximas muito elevadas.
Lembrando que os primeiros 20 dias deste mês registraram temperaturas entre três e quatro graus acima da média histórica em quase todo o país.