CALIFÓRNIA – Polícia Militar prende casal por furto e receptação

Nesta quinta-feira (06), a Polícia Militar registrou ocorrências de furto qualificado e receptação em Califórnia, na Rua José Antônio Gimenes, no Centro. Por volta das 16h52, um homem de 33 anos comunicou às autoridades que, ao chegar em sua residência, encontrou a janela da sala arrombada. Além disso, diversos objetos foram furtados do interior da casa, incluindo ferramentas diversas, um aparelho de TV e pneus usados. A polícia prestou orientações ao solicitante, iniciando a investigação do caso.

No desdobramento dessa ocorrência, às 17h51, a vítima do furto, decidiu realizar uma varredura pela via pública com o intuito de localizar quaisquer indícios ou objetos furtados. Durante essa busca, ele avistou, através de um corredor de acesso lateral da residência vizinha, dois suspeitos. O morador reconheceu, entre os objetos encontrados com esses indivíduos, duas enxadas, uma pá, uma cavadeira e dois pneus como sendo de sua propriedade, que haviam sido furtados de sua casa momentos antes. A equipe policial presente no local constatou que o portão da residência vizinha estava aberto e adentrou o local, onde encontrou os objetos mencionados na área externa.

Na residência estavam três pessoas, um homem de 36 anos e sua convivente, de 25, além de um homem de 26 anos que é amigo do casal. Eles foram questionados sobre a origem dos objetos, mas não souberam dar explicações plausíveis. A mulher alegou que encontrou os objetos deixados no chão do corredor de acesso à sua residência na noite anterior e decidiu guardá-los próximo à parede externa, onde permaneceram até a chegada da polícia. Diante do reconhecimento dos objetos pelo proprietário, o casal foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Durante a ação, também foi encontrada uma bolsa feminina contendo documentos e cartões bancários que havia sido furtada momentos antes de um veículo no centro da cidade. O amigo do casal admitiu ser o autor desse furto.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à  Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, a fim de serem tomadas as providências legais cabíveis.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.