A equipe do Choque de Curitiba que estão na região do Vale do Ivaí, para dar apoio às equipes do 10º Batalhão de Apucarana e também da 6ª Companhia de Ivaiporã, em devido ao alto número de assaltos que vem ocorrendo, e alguns mandados de prisão a serem cumpridos.
Realizou na noite deste domingo (17) em Califórnia, no Vale do Ivaí, a prisão de um homem que conforme denúncias de transeuntes o mesmo se encontrava na praça da Igreja Matriz com um cavalo, fazendo ameaças com uma faca, às pessoas que passavam pelo local. De imediato a equipe deslocou até a referida praça e avistou um indivíduo montado em um cavalo, conforme características informadas pelos transeuntes.
Diante da informação, esta equipe tentou realizar abordagem ao indivíduo que não acatou a voz de abordagem e empreendeu fuga montado no cavalo, na fuga do indivíduo, iniciaram acompanhamento tático. Durante o acompanhamento o rapaz em fuga bateu com o cavalo no capô e farol direito da viatura policial danificando essas partes da viatura.
Também durante a fuga, houve colisão do cavalo em um veículo GM Celta, que transitava pela avenida Ponta Grossa, vindo a danificar o paralama dianteiro direito, porta dianteira direita e retrovisor direito.
Ainda em fuga, o indivíduo caiu do cavalo e desceu em um barranco, indo em direção a área de mata, tendo escoriações pelo corpo. Um policial na tentativa de alcançar o indivíduo, também se feriu ao cair no barranco.
Ao obter êxito na abordagem, em revista pessoal foi localizada uma faca de 17 cm de lâmina e 12cm de cabo na cintura do abordado, ao consultar o nome via sistema de investigação da PMPR, foi constatado que tem em aberto dois mandados de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até o destacamento policial militar de Califórnia para lavratura do boletim de ocorrência.
Em seguida encaminhado até o Posto de Saúde Municipal de Marilândia do Sul para medicar e após consulta, conduzir até a delegacia de Marilândia do Sul, para procedimentos cabíveis.