Califórnia: Comerciante perde quase R$ 500 em golpe

Na última quinta-feira (20), às 22h18, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de estelionato na Avenida Ponta Grossa, Centro de California. Um solicitante informou por telefone celular que sua companheira de trabalho estava sendo ameaçada por pessoas armadas, exigindo uma transferência de dinheiro.

A equipe policial dirigiu-se imediatamente ao local, alertando que poderia ser um golpe. Ao chegar, encontraram todos nervosos e agitados. A vítima relatou que atendeu uma chamada na barraca de lanches, pensando ser um pedido, mas ouviu um homem alegando ser membro de uma facção criminosa, com telefone de DDD 21. O homem afirmou que a esposa do dono da barraca havia sido constrangida ao pedir um lanche dias antes e exigiu a transferência de todo o dinheiro disponível na conta, além do que estava no caixa.

Assustada, a vítima transferiu R$ 451,90 para o golpista. Nesse momento, a polícia chegou e ordenou que desligasse o telefone. O número continuou ligando e foi atendido pelo esposo da vítima, que informou que a Polícia Militar estava no local. O estelionatário desligou e não retornou mais.

Após orientar os envolvidos, a polícia registrou o boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue o caso.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.