Calendário de julho será animado

Apesar de não ter feriado Nacional, o mês de julho promete ser divertido. Além das férias escolares, no final do mês começa as Olímpiadas de Paris. Dia 26 tem o desfile de abertura com todos os Países participantes.

Então já pode separar sua camisa verde e amarelo para torcer pelo Brasil. Esse mês também tem duas campanhas de saúde importantes: “Julho Amarelo e Julho Verde”. A primeira aborda as hepatites virais, que atingem mais de 748 mil brasileiros. Já a segunda é sobre câncer de cabeça e pescoço, que é o quinto mais incidente no Brasil, tanto em homens quanto em mulheres.

Essas campanhas são feitas ao longo do mês pelo Governo, entidades, organizações para conscientizar a população sobre essas doenças. Claro que também temos algumas datas peculiares como “dia de fritar ovos na calçada”, no dia 4; “dia mundial da cobra”, no dia 16; “dia mundial do emoji”; “dia da tequila” e “dia do orgasmo”.

Por fim, existem duas datas interessantes que podem fazer sucesso no comércio: o “dia do chocolate”, no dia 7, e o dia da pizza, no dia 10. Normalmente os restaurantes e estabelecimentos fazem promoções para comermorar esses dias, então já fica de olho!

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.