Botafogo volta a jogar uma competição fora do país após quatro anos

Reprodução/Conmebol

Demorou, mas o Botafogo tem um compromisso por uma competição internacional nesta quinta-feira. O time comandado por Luís Castro joga contra o Magallanes, do Chile, às 21h (de Brasília) no Estadio El Teniente, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana.

O último torneio internacional disputado pelo Botafogo ocorreu em 2019, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Atlético-MG. O clube não participou em 2020 devido ao mau desempenho no Brasileirão anterior, e em 2021 e 2022 ficou impossibilitado de se classificar devido ao rebaixamento à segunda divisão do campeonato nacional.

No entanto, com a chegada do acionista majoritário John Textor, o time se reforçou e almejou uma vaga na Libertadores do ano passado, mas foi derrotado na última rodada pelo Athletico Paranaense. Mesmo assim, o retorno ao cenário internacional foi bem recebido dentro do clube.

No ano de 2023, o Botafogo entra na disputa da Sul-Americana com o objetivo de buscar títulos, embora este seja um objetivo que ainda esteja um pouco distante. O time encara as competições de mata-mata como a grande meta da temporada e espera obter bons resultados. O Botafogo está inserido em um grupo que conta com a presença do Magallanes, da LDU do Equador e da Universidad César Vallejo do Peru.

Com informações do GE

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.