A equipe da Polícia Militar de plantão de Borrazópolis registrou neste final de semana, três ocorrências de infração de trânsito. Confira:
O domingo, 27 de outubro de 2024, foi com três situações de infrações de trânsito registradas. A primeira por volta das 11h00, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Brasil, Borrazópolis, quando avistou um veículo I/Mercedes E320, com placas do Paraná, transitando pela via. Durante a abordagem e checagem no sistema, foi constatado que o automóvel apresentava débitos de licenciamento referente ao ano vigente. Ao receber a ordem de parada, a condutora foi identificada e apresentou sua CNH em situação regular. No carro, estavam ainda três passageiros. Além dos débitos, os policiais verificaram que o veículo possuía o para-brisa trincado. Diante das infrações, o automóvel foi removido ao Pátio do DPM de Borrazópolis para as medidas administrativas cabíveis, e os autos de infração foram confeccionados. Os ocupantes foram orientados e liberados no local.
O segundo caso, foi na tarde de domingo (27), por volta das 17h10, a Polícia Militar realizou uma abordagem a motociclistas na Avenida Paraná, em Borrazópolis. Durante um patrulhamento de rotina, a equipe avistou um grupo de quatro motocicletas que se deslocavam em direção à cidade. Ao perceberem a presença da viatura policial, os condutores de duas motocicletas tentaram fugir realizando uma manobra brusca e exibicionista. Os policiais deram início a um breve acompanhamento, acionando sinais luminosos e sonoros, e conseguiram abordar uma das motocicletas, modelo Honda/CG 125. O condutor, que não possuía CNH, admitiu que tentou fugir devido à irregularidade. Em revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado e, após checagem, constatou-se que o veículo estava em dia, embora equipado com um escapamento de descarga livre. Também contou que outra motocicleta, que se evadiu, era uma Honda/CG 150, e seria pertencente ao mesmo dono. Diante das infrações constatadas, a motocicleta foi removida ao Pátio do DPM de Borrazópolis, e todas as notificações cabíveis foram lavradas. Como o nome dos envolvidos não foram divulgados, não foi possível obter sua versão sobre o ocorrido.
E a terceira abordagem, foi na noite de domingo (27 de outubro), por volta das 22h40, a Polícia Militar realizou uma abordagem na Avenida Brasil, em Borrazópolis, durante patrulhamento de rotina. Os policiais avistaram uma motocicleta trafegando na contramão e acelerando de forma excessiva, gerando um ruído elevado e incompatível com as características originais do veículo. Diante da situação, a equipe deu ordem de parada, que foi prontamente acatada pelo condutor. Durante a abordagem, foi constatado que o motociclista possuía habilitação na categoria AB, com validade até 14 de outubro de 2025, estando em situação regular. No entanto, ao inspecionar a motocicleta, foram identificadas diversas irregularidades, incluindo um escapamento sem dispositivo de retenção de ruído (descarga livre sem silenciador), luz de freio dianteiro inoperante e modificações no conjunto roda/pneu. Devido às infrações detectadas, que comprometem a segurança de circulação do veículo e não poderiam ser corrigidas no local, a motocicleta foi removida ao Pátio do DPM de Borrazópolis para as medidas administrativas necessárias. Foram lavrados os autos de infração pertinentes. O nome do condutor não foi divulgado, impossibilitando a obtenção de sua versão dos fatos.