Nesta sexta-feira, 14 de abril, a Polícia Civil de Faxinal em conjunta com a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, realizaram uma operação para capturar um adolescente de 14 anos, responsável por criar pelo menos três perfis em redes sociais onde ele ameaçava atacar (massacre) em escolas nas cidades de Apucarana e Borrazópolis.
A equipe então solicitou mandados de apreensão e buscas em endereços relacionados ao adolescente junto ao Ministério Público do Paraná e ao Poder Judiciário. O menor foi localizado em sua residência no município de Borrazópolis e encaminhado para o estabelecimento responsável por adolescentes infratores.
De acordo com a polícia, o adolescente não possuía nenhum plano ou armamento em sua posse e as postagens que ele fez nas redes sociais eram falsas (Fake News). Ele seria aluno da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco.
O adolescente também não apresenta nenhum registro de ato infracional na Polícia Civil e não possui histórico escolar de comportamento problemático. Professores da Escola Castelo Branco em que ele estuda foram questionados pela polícia e o descreveram como um aluno pouco comunicativo e retraído.
O menor reside com sua mãe e irmãos, e a mãe ficou bastante abalada com a situação, precisando receber atendimento médico. Ela afirmou que não tinha conhecimento do comportamento do filho nas redes sociais.
Uma das fotos acima, é de uma conversa importante que os agentes das Polícia Civil fizeram com os alunos da Escola Castelo Branco, durante a operação, no intuito de orientá-los e levar mais tranquilidade.