Na noite desta terça-feira (1ºl) em Borrazópolis, um homem foi detido após perseguir e ameaçar uma mulher com quem já teve um relacionamento. O caso foi registrado por volta das 20h30 na Avenida José Naline. A vítima relatou à Polícia Militar que, ao sair do trabalho e passar em um mercado, encontrou alguns amigos de infância.
Ao cumprimentá-los, o excompanheiro, que estava dentro de um carro, desceu do veículo e começou a questioná-la: “Por que você está cumprimentando ele?”. Em seguida, passou a segui-la até sua motocicleta, mesmo com ela dizendo que não queria conversar. O homem ainda abordou um dos amigos da vítima, insinuando que os dois teriam um relacionamento amoroso, e, ao ouvir a negativa, ameaçou em alto e bom tom: “Cumprimenta ele de novo para você ver o que vai acontecer”. Logo depois, ele tomou a chave da motocicleta da mulher e a jogou no chão, quebrando-a.
Assustada, a vítima correu para a casa da tia e, ao acionar a polícia, percebeu que o homem a havia seguido, permanecendo próximo a uma árvore, batendo palmas em sua direção. Com apoio da ROTAM de Faxinal, os policiais localizaram o suspeito na casa de um conhecido. Ele foi levado para a 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Faxinal, junto com a vítima, que foi levada em viatura separada. A mulher afirmou aos policiais que vem sendo perseguida há algum tempo, inclusive com o autor indo até a casa de seu filho.
Disse ainda que já sofreu agressões e ameaças anteriores e que teme pela sua vida e pela segurança do filho. Como o nome do acusado não foi divulgado a imprensa, não conseguimos ouvir sua versão sobre os fatos.