Moradores de Borrazópolis estão enlutados ao tomarem conhecimento no início da noite deste sábado 21/12/24, do falecimento do senhor Francisco Joel de Souza, aos seus 84 anos.
Conhecido carinhosamente como “Professor Joel”, era casado com a também pioneira e professora aposentada Leonina Fogaça de Souza e pai de cinco filhos: Josiani, Branca de Fátima, Gleice Elizabethe, Elizângela Márcia e dois filhos homens, um já falecido, os quais juntos deram a ele o orgulho de ser avô.
Sempre dedicado à família, Joel foi um exemplo de pai, avô e cidadão, inspirando gerações com sua integridade e generosidade. Sua trajetória como educador marcou Borrazópolis. Em 1969, consta que ele foi o responsável pela criação da Fanfarra Municipal, um legado que ficou gravado na memória cultural da cidade e tinha sua responsabilidade até os tempos atuais. Seu compromisso com a educação e a cultura foi reconhecido em 23 de setembro de 2019, quando recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Borrazópolis, uma homenagem mais que merecida a quem tanto contribuiu para o desenvolvimento da comunidade.
Francisco Joel de Souza estava internado desde o dia 5 de dezembro na Santa Casa de Londrina, em decorrência de complicações de um derrame pulmonar. Seu falecimento deixa um vazio imenso em todos que o conheceram e conviveram com ele.
A família decidiu pelo velório na Capela Mortuária de Borrazópolis, onde amigos e familiares poderão prestar suas últimas homenagens a este grande homem que tanto fez pela cidade.
A Nova Era News se sensibiliza e reitera nossos sentimentos e solidariedade aos amigos e familiares.