O Corpo de Bombeiros divulgou o balanço da operação realizada durante o feriado de Natal no Litoral do Paraná. Entre os dias 21 e 25 de dezembro, foram realizados 54 salvamentos de pessoas por afogamento.
A corporação também informou que 32 pessoas procuraram os postos de guarda-vidas por causa de queimaduras de caravelas e águas-vivas. Os bombeiros também ajudaram na localização de 13 crianças perdidas. Neste período, foi registrado um óbito de um adolescente de 16 anos por afogamento em Paranaguá. O jovem desapareceu no dia 22 de dezembro após a sua canoa afundar, e foi encontrado no dia 25.
O Corpo de Bombeiros iniciou a operação no dia 17 de dezembro e atua com efetivo de 919 profissionais, entre bombeiros militares e guarda-vidas civis, nesta temporada de Verão no Paraná. Os profissionais fazem o atendimento a veranistas e moradores do Litoral e balneários do Interior.
São 113 locais com postos dos guarda-vidas, sendo 92 só na região litorânea e os demais distribuídos na Costa Noroeste, em Porto Rico e Porto São José no município de São Pedro do Paraná e nas prainhas da região Oeste.
Grupo Massa