Nesta quarta-feira (5), Beto Preto (PSD), deputado federal, deixou o cargo de secretário de Saúde do Paraná. O decreto de exoneração foi assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD) a pedido do ex-secretário e publicado no Diário Oficial do Paraná.
Beto Preto se manifestou sobre sua saída do governo estadual em suas redes sociais. Ele afirmou que retornará ao mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do Estado do Paraná, dos municípios, especialmente de Apucarana.
“Retorno ao mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do Estado do Paraná e dos municípios e, em especial da nossa querida Apucarana. Agradeço também ao governador Ratinho Junior, que confiou integralmente no nosso trabalho na Saúde e, sob sua orientação, vamos percorrer novos caminhos e desafios. Vamos em frente!”, declarou Beto Preto.
Sua saída da Secretaria de Saúde e o retorno à Câmara dos Deputados movimentaram o cenário político em Apucarana, onde ele é cotado como possível candidato a prefeito.
Para ocupar a vaga deixada por Beto Preto, o Dr. César Augusto Neves assumiu a Secretaria de Saúde, com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado. Beto Preto reassumiu seu mandato como deputado federal.