Atletas brasileiros começam a viajar para os Jogos Paralímpicos

Com o fim da Olímpiada de Paris, os olhos do mundo se voltam agora para os Jogos Paralímpicos. De 28 de agosto a 8 de setembro, mais de 4.400 dos melhores atletas estarão reunidos em Paris.

E nesta segunda-feira (12), os primeiros atletas do Brasil Paralímpico embarcam rumo à capital francesa. São 72 pessoas do tênis de mesa, remo e vôlei sentado.

A ida de todos os atletas convocados será realizada de maneira escalonada em 12 datas diferentes.

O Brasil segue com 254 atletas com deficiência em 20 modalidades. Foram convocados ainda 19 atletas-guia, três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo, totalizando 279 competidores na capital francesa. É a maior delegação brasileira convocada para uma edição dos Jogos fora do Brasil.

Antes, a maior equipe nacional era de 259 participantes, em Tóquio 2020. O recorde foi nos Jogos do Rio 2016, quando sediamos a Paralimpíada. Agora, temos também a maior participação feminina na história dos Jogos Paralímpicos.

Além disso, está no ar a campanha “Mais que vencedores: brasileiros”, lançada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro com nossos atletas medalhistas.

E a gente é mesmo uma potência paralímpica… Pra se ter uma ideia, na última edição, em Tóquio, conquistamos 72 medalhas: 22 de ouro, 20 de prata, 30 de bronze. Com isso, terminamos em sétimo no quadro de medalhas.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.