Em uma partida realizada no domingo à noite, na Arena Ligga, o Athletico saiu vitorioso contra o Bahia com um placar de 2 a 0 durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória permitiu ao Athletico garantir um lugar no G-8 e pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias, incluindo três derrotas consecutivas este ano. Por outro lado, o Bahia estendeu sua série sem vitórias para seis jogos e agora corre o risco de entrar na zona de rebaixamento se o Goiás vencer nas partidas restantes.
O jogo começou devagar, com pouca emoção, mas a primeira chance se transformou em gol. Aos 23 minutos, Khellven fez um cruzamento perfeito e Vitor Roque acertou um belo chute, abrindo o placar para o Athletico. Onze minutos depois, uma jogada semelhante se repetiu, com Khellven novamente entregando um cruzamento preciso, desta vez encontrando Erick, que cabeceou a bola no canto esquerdo, fora do alcance de Marcos Felipe.
Apesar de ter uma vantagem confortável, o Athletico continuou criando chances, com Vitor Roque sendo impedido pelo goleiro do Bahia em duas ocasiões. Por outro lado, o Bahia conseguiu produzir algumas jogadas perigosas, com Everaldo e Lucas Mugni testando Bento, o goleiro do Athletico, que fez defesas cruciais.
No segundo tempo, o Athletico manteve o controle do jogo e esteve perto de marcar mais gols, com oportunidades para Vitor Roque, Christian, Vitor Bueno e Vidal, que estava estreando. Erick também obrigou Marcos Felipe a fazer uma defesa espetacular com um chute potente de longa distância.
O Bahia tentou uma reação tardia após a entrada de Thaciano, que teve três chances de gol, duas das quais foram bloqueadas por Bento. Cauly também ameaçou o gol do Athletico, mas seu chute foi defendido, e Ademir desperdiçou a chance no rebote.
Com essa vitória, o Athletico subiu para a oitava posição na tabela do campeonato, acumulando 23 pontos. Enquanto isso, o Bahia agora ocupa a 16ª posição, com 13 pontos.
Olhando para frente, o Athletico enfrentará o Vasco no domingo às 18h30, em São Januário, na 16ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Bahia enfrentará o Corinthians no sábado às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Com informações do Globo Esporte