O Athletico enfrentou o Deportivo Rayo Zuliano e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 na equipe venezuelana na noite desta terça-feira (9), na Ligga Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Furacão se consolida na liderança do Grupo E com seis pontos.
O show rubro-negro começou cedo. Aos 14 minutos, Fernandinho foi derrubado na área e converteu o pênalti, abrindo o placar. Logo em seguida, Esquivel, de cobertura, e Canobbio, aproveitando sobra de cabeça de Pablo, ampliaram para 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
Antes do intervalo, Pablo, em um golaço de categoria, driblou o goleiro e tocou por cima para marcar o quarto do Furacão. Na etapa final, Mastriani, que havia acabado de entrar, e Canobbio, com um belo chute cruzado, completaram a goleada.
Com o resultado, o Athletico se isola na liderança do Grupo E, com seis pontos, seguido pelo Sportivo Ameliano, com três. Danubio e Rayo Zuliano ainda não pontuaram.
Próximos jogos:
- Athletico x Danubio: 24 de abril, às 19h, em Montevidéu, no Uruguai
- Rayo Zuliano x Sportivo Ameliano: 24 de abril, às 23h, no Estádio Brígido Iriarte, na Venezuela
Fernandinho iguala marca de 2023:
Com o gol marcado contra o Rayo Zuliano, Fernandinho chegou ao seu terceiro gol consecutivo e igualou a sua melhor marca na temporada passada.
Athletico estreia no Brasileirão:
O Furacão volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, na Ligga Arena, para enfrentar o Cuiabá na estreia do Brasileirão 2024.