Mensagens Personalizadas

Arroba do boi gordo segue tendência de alta de valor; Campanha Pecuária + Forte impulsiona a produtividade e a renda dos pecuaristas

Estudos do Cepea – Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – apontam surpresa na trajetória da arroba do boi gordo em 2024. Com o aumento do dólar registrado ao longo dos últimos meses e o cenário de valorização internacional das exportações, os preços da arroba do boi gordo têm tido fortes altas desde o final de agosto em todas as regiões brasileiras.

No mês de outubro, a grande incidência de animais confinados no mercado brasileiro trouxe um certo alívio nas escalas de abate, o que não significa que os preços da arroba do boi vão passar a cair, ao contrário, a expectativa é de continuar em alta. Segundo analistas, é possível que siga a tendência atual de valores acima R$ 310 no início de 2025. O Indicador do Boi Gordo CEPEA/ B3 tem seguido em rota de crescimento.

Pecuarista entusiasmado

Essa informação influencia no entusiasmo dos pecuaristas cooperados da Cocari, que são, na maioria, produtores de gado para abate e venda no frigorífico. “O cenário está vindo em uma ascensão positiva nos últimos 30 dias, com uma perspectiva de 15 a 20% de aumento para os próximos 90 dias”, destaca o gerente de Negócios Distribuição da Cocari, Wanderlei Batista Bicalho.

Os bons resultados da produção dos cooperados, segundo ele, estão diretamente ligados às técnicas de manejo, que incluem: manejo sanitário (parasitológico e biológico), manejo nutricional, manejo genético e bem-estar animal.

Produtor, aproveite a oportunidade da Campanha Pecuária + Forte!


Válida em todas as unidades da Cocari, nossa campanha oferece condições especiais para você acessar um portfólio completo de medicamentos e produtos veterinários, que possibilita um protocolo sanitário eficiente para o seu rebanho. Não perca essa chance de melhorar a saúde e a produtividade da sua pecuária! Fale agora com seu consultor em uma de nossas unidades e aproveite as condições exclusivas da campanha.