ARIRANHA DO IVAÍ: Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo

A equipe de serviço se encontrava em patrulhamento no município de Ariranha do Ivaí, quando recebeu uma informação de que na estrada próximo ao Distrito de Nova Aliança uma pessoa conhecida estaria em companhia de duas pessoas do sexo masculino e que estas pessoas teriam mostrado um revolver que foram vender para outro senhor.

De posse das informações e das características a equipe passou a diligenciar e ao chegar no Distrito colheu informações sobre o local da residência bem como confirmar a informação de que o mesmo teria retornado, distante aproximadamente três quilômetros com o seu veículo VW Gol de cor branca com mais uma pessoa no carro e um motoqueiro atrás.

Diante da fundada suspeita, fora deslocado até a o local onde foi logrado exito em abordar os suspeitos os quais estavam no interior de uma cozinha na parte externa da residencia onde se encontrava o senhor e sua esposa e mais dois masculinos, fora determinado para que os mesmos saíssem de dentro da cozinha onde foram os dois masculinos e o senhor devidamente revistados.

Apos serem questionados sobre a arma de fogo o senhor e sua esposa apontaram que o revolver marca rossi calibre 38 com capacidade para 05 tiros numero de serie parte suprimida apresentando os números 7770, fora jogado dentro do tanque de lavar roupa, sendo verificado o tanque e encontrado a arma informada a qual estava desmuniciada, na revista pessoal foi encontrado em posse de um dos masculinos, no bolso de trás de sua calça, três munições calibre 38 marca CBC, sendo que duas estavam intactas e uma com espoleta percutida.

Diante dos fatos foi lhes dado voz de prisão garantindo os seus direitos constitucionais e para evitar possíveis danos a equipe ou qualquer agressão injusta pois no local a estrada estava embarreada e grama molhada por uma distancia de aproximadamente 30 metros em uma subida os mesmos tiveram que ser conduzidos a pé para posteriormente serem colocados no camburão, sendo então conforme determina a sumula vinculante nº 11do STF os mesmos foram algemados e conduzidos primeiramente a sede da OPM para que os documentos fossem lavrados e posteriormente a Delegacia de Policia para que fossem autuados em flagrante delito. Obs. Lavrado o auto de resistência a prisão.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.