Mensagens Personalizadas

Arapongas registra disparos em residência e caso de violência doméstica

A Polícia Militar de Arapongas atendeu duas ocorrências distintas na segunda-feira (20). A primeira envolveu disparos de arma de fogo no Conjunto Palmares, e a segunda, um caso de violência doméstica no Jardim Flamingos.

Disparos no Palmares

Na manhã de segunda-feira, por volta das 7h20, a Polícia Militar foi acionada para verificar denúncias de disparos de arma de fogo em uma residência na Rua Quete. No local, os policiais encontraram uma moradora que, nervosa, impediu a entrada da equipe.

Durante a conversa, os policiais observaram um projétil deflagrado próximo ao portão. Diante da suspeita, a equipe entrou no quintal e confirmou que ocorreram disparos na casa, encontrando mais dois projéteis deflagrados e marcas de tiros na parede.

O possível autor, companheiro da moradora, foi localizado posteriormente pela equipe ROTAM. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito dispensou uma sacola no lixo do banheiro, que continha aproximadamente 3 gramas de maconha. O homem negou envolvimento nos disparos, mas foi encaminhado devido à posse da droga. A arma utilizada não foi localizada.

Violência Doméstica

No mesmo dia, às 16h40, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Jacuguaçu. A vítima relatou que, por estar sem água e energia elétrica, foi até a casa do ex-companheiro, com quem tinha autorização para tomar banho.

Contudo, o homem não aceitou a presença dela, passou a ofendê-la verbalmente e, em seguida, aplicou um golpe “mata-leão”, jogando-a ao chão na tentativa de enforcá-la. Após as agressões, o autor roubou o celular da vítima e fugiu.

A mulher sofreu escoriações no pescoço e no braço e precisou ser encaminhada à UPA para atendimento médico. A Polícia Militar realizou diligências, mas o agressor não foi localizado. A vítima foi orientada sobre as medidas protetivas.