Arapongas: Ameaça, prisão por posse de arma de fogo e outras ocorrências mobilizam a PM

O plantão policial em Arapongas foi movimentado entre sexta-feira (24) e este sábado (25), com quase dez ocorrências registradas pela Polícia Militar. Veja a seguir o resumo das situações atendidas pelas equipes.

Mulher detida no Centro

Às 13h24 de sexta, uma equipe policial da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Arapongas, cumpriu um mandado de prisão em aberto contra uma mulher na Rua Beija Flor, no centro da cidade. A equipe tomou conhecimento do mandado de prisão através do serviço de inteligência da unidade e, após confirmar a informação com o centro de comando e controle do estado, deu voz de prisão à mulher, que estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica. A presa foi encaminhada à casa de custódia de Arapongas.

Violência doméstica

Às 14h01 de sexta, a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Papagaio Verdadeiro, no bairro Petrópolis, em Arapongas. A vítima relatou que as brigas com o companheiro se intensificaram após ela pedir a separação e que, na noite anterior, ele havia tomado seu celular e a trancado em casa. Na manhã do dia 24, ele a ameaçou de morte e a agrediu com um soco no peito. A equipe encontrou ambos com lesões pelo corpo e encaminhou-os para a 24h humaniza. Posteriormente, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Furto de chocolates em supermercado

Às 17h46 de sexta, a equipe policial foi acionada para atender a um furto em um supermercado na Rua Canindé, na Vila Aparecida, em Arapongas. O solicitante relatou que viu um indivíduo que, em datas anteriores, já havia subtraído produtos do estabelecimento, colocando diversos chocolates em sua blusa. O solicitante abordou o suspeito e constatou que ele estava com 30 barras de chocolate das marcas Nestlé e Lacta. A equipe policial encaminhou o suspeito e os produtos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Arapongas.

Detida em flagrante por tentativa de furto

Às 19h48 de sexta, a equipe policial, em patrulhamento pelo Jardim Monte Carlo, foi acionada por dois homens que relataram ter sido vítimas de furto de bicicleta. Um deles relatou ter visto um casal se aproximando de sua bicicleta, que estava encostada em frente a um comércio, e um homem ter saído correndo com a bicicleta em direção à rodovia. O homem conseguiu deter a mulher que estava com o autor do furto e a equipe policial a encontrou na Rodovia BR 369 km181, junto com o outro homem que prestou auxílio à vítima. A mulher portava um cachimbo para uso de crack e a bicicleta foi recuperada. Ambos foram encaminhados à 22°SDP.

Furto de veículo

Às 22h11 de sexta, a equipe policial foi acionada para atender a um furto de veículo na Rua Garças, no centro de Arapongas. O solicitante relatou que ao sair de casa, percebeu que seu veículo Gol azul, que havia deixado trancado, tinha sido furtado. Além da carteira com documentos (cartões de débito, cartão bancário, carteira do CRC, CNH, e R$ 150,00), foi furtado também a cadeirinha de bebê, um molho de chaves e um rádio Pioneer. A equipe realizou buscas, mas não encontrou o veículo ou os objetos furtados.

Furto em conveniência

Às 23h49 de sexta, a equipe policial foi acionada para atender a um furto na Conveniência Mansão Beer, localizada na Rua Gaturamo, no centro de Arapongas. A equipe, após receber a descrição do suspeito, localizou um homem com as mesmas características na Rua Abelheiro, empurrando uma bicicleta rosa. Em revista pessoal, foram localizadas duas garrafas de whisky da marca White Horse. O homem confessou o furto e foi preso em flagrante. A bicicleta e os objetos recuperados foram encaminhados à 5ª Central de Flagrantes.

Prisão por violência doméstica e ameaça de morte

Às 00h16 de sábado, a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Beija Flor Branco, no Conjunto Monte Carlos, em Arapongas. A vítima relatou que seu ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento, quebrou um vidro da residência dela com um chute e a ameaçou de morte. A equipe constatou o dano material na residência e apreendeu uma faca que estava no veículo do homem. Ambos foram encaminhados à 22°SDP.

Preso com arma de fogo com numeração suprimida

Às 01h55 de sábado, a equipe policial foi acionada para atender a uma denúncia anônima sobre um indivíduo armado dentro de um bar na Rua Tucanos, no centro de Arapongas. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um indivíduo que, ao ser abordado, retirou um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e quatro munições intactas do seu bolso, escondendo-o atrás de um freezer. Em revista pessoal, também foi localizada uma faca. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 22ª Delegacia de Polícia Civil de Arapongas.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.