
Mais uma ação de Natal levou alegria, emoção e esperança aos corredores do Hospital da Providência Materno Infantil. A iniciativa contou com a entrega de brinquedos às crianças internadas, promovendo momentos de carinho e acolhimento em um período tão significativo como o Natal.
A ação foi realizada pelo voluntário Gerson Stocco, que há anos se dedica a tornar o Natal das crianças mais especial. “Depois que me aposentei, pensei que poderia fazer alguma coisa para agradar as crianças. Quando chega o Natal, venho fazer esse trabalho de entregar brinquedos para elas e essa ação só é possível graças à parceria com o SESC, que arrecada os brinquedos em conjunto com a RPC”, contou.
Emocionado, o voluntário relatou que a alegria é compartilhada. “Eu não sei de quem é maior a alegria, se é dos pacientes ou se é minha. Para algumas crianças, pode ser o único brinquedo que vão receber no Natal. A alegria que eu sinto é como se fosse eu quem estivesse recebendo o presente”, afirmou.
A coordenadora da equipe de Humanização, Rafaela Costa, agradeceu a iniciativa e destacou a importância dos voluntários. “Essas ações fazem toda a diferença na experiência dos nossos pacientes, especialmente das crianças. A presença do voluntariado, com gestos simples, mas cheios de amor, transforma o ambiente hospitalar e leva conforto não só aos pacientes, mas também às famílias e à nossa equipe”, ressaltou.


