Mensagens Personalizadas

APUCARANA: Prefeitura promove no dia 5 de fevereiro leilão público de veículos e bens inservíveis

DCIM101MEDIADJI_0145.JPG

A Prefeitura de Apucarana promove no dia 5 de fevereiro um leilão público presencial para a alienação de veículos e bens inservíveis, ociosos ou irrecuperáveis, incluindo veículos leves e pesados, máquinas, tratores, sucatas, eletrodomésticos, eletrônicos, mobiliário e equipamentos diversos. O certame acontece a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Prefeitura, e estará aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas, com disputa pelo critério de maior lance por lote. O leilão reúne itens da administração direta e das autarquias municipais, com valor mínimo total estimado em R$ 722.846,20.

O prefeito Rodolfo Mota destaca que o leilão faz parte de uma política responsável de gestão do patrimônio público. “A iniciativa permite dar destino adequado a bens que já não atendem às necessidades da administração, ao mesmo tempo em que gera receita para o município com bens que seriam perdidos com a depreciação natural”, pontuou.

O secretário de Gestão Pública, Robson de Sousa Cruz, explica que o leilão segue rigorosamente a Lei Federal nº 14.133/2021 e o Decreto Municipal nº 936/2023. “A modalidade presencial garante transparência, igualdade de condições e competitividade entre os participantes que irão apresentar seus lances”, salientou.

Ainda segundo o secretário, os interessados podem participar como pessoa física ou jurídica, desde que realizem o cadastro e atendam às exigências do edital. “Entre os itens ofertados estão veículos leves, pesados, máquinas, tratores, sucatas, eletrodomésticos, eletrônicos, mobiliário e equipamentos diversos”, citou Robson, acrescentando que a definição dos itens ofertados ocorreu após criteriosa e detalhada avaliação.

O secretário informa ainda que os interessados poderão agendar, pelo telefone da Prefeitura de Apucarana (43) 3422-4000, uma visita prévia aos bens, com atendimento do superintendente municipal de Patrimônio, Maurinei Nunes. A visitação ocorre na semana anterior ao leilão, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no antigo IBC da Vila Nova, localizado na Rua Byngton, nº 253. A exceção é o Lote 28 do anexo 4 do edital (sucatas de ferro), que estará disponível para visitação no Pátio de Máquinas da Prefeitura, na Rua Piratininga, nº 355. “A vistoria é exclusivamente visual, sendo vedada qualquer forma de teste ou experimentação dos bens”, completou o secretário.

Conforme Maurinei Nunes, o leilão será realizado por lotes, com lances verbais e sucessivos. “Vence o maior lance, desde que igual ou superior ao valor de avaliação”, informou.

O pagamento do lance vencedor deve ser feito via Documento de Arrecadação Municipal (DAM), até 3 dias úteis após o leilão. “O não pagamento gera multa de 20% e impedimento de participação em novos leilões”, alertou Maurinei, afirmando que a retirada dos bens será liberada após a comprovação da quitação e a emissão da Carta de Arrematação.

Acesse o edital no link 

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações