Mensagens Personalizadas

APUCARANA: Prefeito autoriza licitação para reforma e modernização do CMEI Jandira Scarpelini

Autorização garante início do processo para transformar a estrutura da unidade, corrigir problemas históricos e ampliar o conforto das crianças e servidores

A Prefeitura de Apucarana autorizou, nesta terça-feira (25/11), a abertura da licitação — orçada em cerca de R$ 500 mil — para a reforma e modernização do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jandira Scarpelini, que atende crianças das regiões do Jardim Ponta Grossa e Núcleo Habitacional Vale Verde. A assinatura foi realizada pelo prefeito Rodolfo Mota e pela secretária municipal de Educação, Ana Paula do Carmo Donato, iniciando oficialmente o processo para contratação da empresa que irá executar as obras.

Rodolfo Mota reforçou que a obra chega para resolver problemas antigos, que se agravaram após as chuvas recentes, sobretudo no bloco 2. “Um CMEI onde chove dentro, sem central de gás e com calor insuportável em espaços como o refeitório compromete não só a aprendizagem das crianças, mas também o trabalho dos nossos servidores e professores”, frisou. 

O prefeito ressaltou que as obras visam corrigir problemas históricos, como infiltrações, falhas na acessibilidade e inadequações às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Núcleo Regional de Educação e Ministério da Educação. “Estamos muito felizes de poder fazer essa grande transformação. Vai mudar completamente o CMEI Jandira Scarpelini, que atende atualmente 93 crianças numa região da cidade que é bastante populosa”, afirmou.

A secretária de Educação informa que, entre as melhorias previstas, estão a troca completa do telhado do bloco 2 por telhas termoacústicas, reforço da estrutura metálica da cobertura e substituição do forro de PVC por drywall. “Também será feita a reforma do sanitário com acessibilidade para pessoas com deficiência, revisão das instalações elétrica e hidráulica, tratamento de infiltrações, pintura interna e externa, aumento da capacidade elétrica  para instalação de aparelhos de ar condicionado, além da reconstrução dos passeios e calçadas internas”, completou Ana Paula.

Rodolfo Mota lembra ainda que a última reforma nesta unidade ocorreu em 2012. “O nosso objetivo é virar a página de problemas históricos na estrutura das unidades educacionais. Além do CMEI Jandira Scarpelini, temos pelo menos outras cinco unidades em situação semelhante, que também receberão a atenção necessária no próximo ano”, garantiu.

REMANEJAMENTO DURANTE AS OBRAS –  O prefeito também disse que realizou uma reunião com os pais para tratar do remanejamento temporário dos alunos durante o período de obras, que tem prazo de execução previsto de 180 dias após a assinatura do contrato. “Apresentamos aos pais alternativas, garantindo que as famílias terão cinco CMEIs disponíveis num raio de 2 quilômetros, evitando transtornos e mantendo as rotinas escolares das crianças”, explicou Rodolfo Mota, reiterando que objetivo é iniciar a obra o quanto antes e isso dependerá do processo de licitação marcado para esta quinta-feira. 

A solenidade de autorização contou com a presença dos vereadores Moisés Tavares e Pablo Aparecido Rocha Pereira, da diretora do CMEI, Cleide Rodrigues Furtado, e da superintendente de engenharia da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, além de secretários municipais, representantes da Associação de Pais e Mestres e do Conselho Tutelar.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações