Na noite de terça-feira (5), por volta das 21h10, a Polícia Militar de Apucarana atendeu uma ocorrência na BR-376, próximo ao Distrito de Vila Reis, após um caminhoneiro acionar o 190 relatando estar sendo perseguido por uma caminhonete Toyota Hilux preta, com os faróis apagados, o que levantou suspeita de tentativa de assalto.
A caminhonete foi localizada nas imediações da empresa Unifrango, trafegando com os faróis apagados e realizando manobras perigosas, inclusive se posicionando entre veículos durante momentos de fila dupla na rodovia.
A equipe da PM deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor só parou em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde uma equipe da ROTAM já aguardava. Durante a abordagem, o motorista, de 39 anos, apresentava sinais de uso de substância entorpecente e resistiu às ordens dos policiais.
Em consulta ao sistema, foi constatado que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava suspensa. No interior da Hilux, os policiais encontraram 3 gramas de maconha, 3 gramas de haxixe e utensílios utilizados para o consumo das drogas.
O veículo foi apreendido pela PRF, e o motorista encaminhado à Delegacia de Apucarana. Um cachorro e os pertences pessoais que estavam na caminhonete foram entregues a uma pessoa de confiança. O caminhoneiro relatou ainda que possui imagens da perseguição, que serão anexadas ao inquérito por meio de seu supervisor.