Por volta de 20h40 de terça-feira (4), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio no Loteamento Residencial Jaçanã, em Apucarana. A denúncia indicava que um homem, possivelmente embriagado, estava ameaçando sua esposa e seu filho, além de ameaçar incendiar o carro da família, um GM/Corsa Wind de cor azul.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais constataram que o veículo já estava em chamas. Imediatamente, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo, uma vez que as circunstâncias representavam perigo, devido à proximidade do veículo com um botijão de gás e fiações elétricas. Durante a ação, a equipe policial abordou o homem, que se encontrava agressivo e violento. Ele proferia ameaças de morte contra sua esposa e se recusava a obedecer às ordens dos policiais. Em um momento de descontrole, o indivíduo tentou atacar sua esposa e filho, mas foi contido pelos agentes de segurança.
O homem demonstrou desacato à equipe policial, afirmando que eles não eram capazes de detê-lo e ameaçando matar sua esposa na frente deles. Diante dessa resistência ativa, os policiais tiveram que tomar medidas para contê-lo, utilizando força moderada e uma tonfa. Após ser imobilizado, o agressor foi conduzido à unidade de pronto atendimento e, em seguida, ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.