APUCARANA: Homem é preso após deixar cavalo agonizando

Ilustrativa

Na última quinta-feira (2), às 07h14, a Polícia Militar de Apucarana recebeu uma denúncia sobre um cavalo agonizando na via pública na José Verona, Conjunto Habitacional Fariz Gebrim. A equipe da PM se deslocou até o local e constatou a veracidade da denúncia.

Segundo relatos de populares, na tarde anterior, um morador do Núcleo Habitacional Tancredo Neves sofreu uma queda com o animal e o deixou agonizando no local. Diante da situação, a equipe da PM fez contato com a Guarda Municipal, que acionou os órgãos competentes para providenciar atendimento veterinário para o animal. Um veterinário da empresa que presta serviços ao município chegou ao local e, após análise, optou pela eutanásia do animal. A Prefeitura Municipal ficou responsável por providenciar o recolhimento e destino do animal.

Os populares que estavam no local fizeram contato com o proprietário do animal, que compareceu ao local. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao proprietário pelo crime de maus-tratos a animais. O homem foi conduzido até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.