
Como parte do projeto de Revitalização da Rua Ponta Grossa — uma iniciativa da Fecomércio, Sebrae, Sivana e Prefeitura de Apucarana —, empresários do tradicional corredor comercial participaram, nesta segunda-feira (6), de uma ação do programa “Safári Urbano”, com uma visita especial ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná.
A atividade integra uma série de ações em Curitiba voltadas ao fortalecimento do comércio local, à troca de experiências e à aproximação institucional entre o setor produtivo e o poder público.
Logo pela manhã, os empresários foram recebidos pelo vice-governador do Estado em uma das salas mais emblemáticas do Palácio. Para a presidente do Sivana, Aida Assunção, o encontro foi simbólico:
“As grandes decisões do governo acontecem aqui. Por isso, essa visita reforça a importância do projeto da Rua Ponta Grossa e mostra que ele tem o apoio do governo estadual”, destacou.
Após a recepção, o grupo participou de um tour guiado pelo edifício, conhecendo sua história, importância arquitetônica e o acervo artístico que compõe o patrimônio do Estado. Segundo Fábio Boneti, presidente da governança da Rua Ponta Grossa, o momento foi de grande aprendizado:
“Fomos surpreendidos pela atenção e carinho com que fomos recebidos. Conhecer os bastidores da administração pública e as decisões que moldam o desenvolvimento do Paraná amplia nossa visão sobre gestão e urbanismo.”
A visita reforçou os propósitos do Safári Urbano, iniciativa do Sebrae Paraná que estimula lideranças empresariais a inovar, repensar os espaços urbanos e valorizar o comércio tradicional como elemento essencial na vitalidade das cidades. Durante o encontro, os participantes também abordaram desafios do setor e discutiram boas práticas de gestão pública e desenvolvimento local.
O entusiasmo do grupo foi registrado em fotos e depoimentos, destacando a relevância do diálogo entre comércio, entidades de classe e governo estadual.
“O Safári Urbano segue com novas agendas em Curitiba, marcando um momento de integração, aprendizado e renovação de expectativas para os empreendedores de Apucarana. Amanhã, a programação continua, fortalecendo ainda mais a representatividade da Rua Ponta Grossa no cenário regional”, concluiu Aida Assunção.