Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Apucarana e Londrina receberão serviços do PCPR na Comunidade a partir de quarta

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Londrina, no Norte do Estado, e Apucarana, no Vale do Ivaí, durante esta semana. Em Londrina, o evento acontece de quarta (8) a sexta-feira (10), das 9h às 17h, no Centro Esportivo Maria Cecília, na Rua Luís Brugin, no Conjunto Habitacional Violim. A ação será realizada em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. 

Em Apucarana, a iniciativa será de quarta-feira (8) a sábado (11), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Lagoão, na Rua Antônio Ostrenski, s/n°, na Vila São Carlos, em parceria com o Justiça no Bairro. 

A PCPR disponibilizará registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações sobre crimes. Também serão confeccionadas Carteiras de Identidade Nacional para quem fez o agendamento prévio. 

Haverá atividades lúdicas com crianças, demonstração de perícia papiloscópica e orientações para que a população conheça mais o trabalho da instituição.

INTEGRAÇÃO– Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertará outros serviços fundamentais à toda comunidade, como na área de assistência social, da defensoria pública, confecção da carteira do autista, serviços da Agência do Trabalhador, além de exposições.

O Justiça no Bairro ofertará serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

RESULTADOS – Mais de 800 pessoas foram atendidas durante evento do PCPR na Comunidade em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, entre quarta-feira (2) e sábado (4). Ao todo, foram confeccionados 526 documentos.

No sábado (4), uma equipe de papiloscopistas fez três atendimentos volantes, em duas residências. Severina Felix de Moura Santos solicitou o atendimento para o marido que está acamado. “É muito bom, no meu caso eu não tenho como sair de casa pra ir para fazer a identidade dele. Eu só tenho que agradecer, o atendimento, que foi maravilhoso”, diz Severina. 

Além das atividades de Polícia Judiciária, a Sanepar esteve presente para distribuir materiais orientativos sobre fatura digital, alteração cadastral, parcelamento de débitos, vazamentos e prevenção da dengue. 

O PROGRAMA – O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.