A equipe de paratletas de Apucarana está em Foz do Iguaçu onde compete a partir desta sexta-feira (16/05) na segunda etapa do 13º Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). Com provas disputadas no renomado Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, a competição que segue até domingo (18/05), reúne 1,8 mil de atletas com deficiência de diversas cidades do estado.
Integram a delegação chefiada pelo técnico da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor e ex-atleta José Marcelino da Silva (Grilo), os paratletas Pedro Henrich, que vai buscar medalhas no salto em altura, salto em distância e 200 metros, João Gomes no lançamento de dardo, 400 e 1500 metros, e Ubiratan Oliveira, nos 400, 800 e 1.500 metros. “Estamos bastante confiantes de que vamos repetir os bons resultados de edições anteriores, onde conquistamos muitas medalhas”, diz Grilo.
A competição conta com provas em sete modalidades, divididas por tipo de deficiência (visual, intelectual, física, e síndrome de Down), faixas etárias e naipes masculino e feminino, sendo uma promoção da Secretaria de Estado do Esporte (SEED), com apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade.