O apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho — que tem origem em Marumbi, no Vale do Ivaí — anunciou na última terça-feira (28) que se tornou residente permanente do Paraguai. Segundo ele, a decisão está relacionada a novos negócios e investimentos no país vizinho, onde pretende adquirir terras, já que os imóveis paraguaios, conforme afirmou, oferecem mais vantagens do que os brasileiros.
Em uma publicação nas redes sociais, Ratinho explicou que a residência permanente é uma exigência legal para a compra de propriedades no Paraguai. “A residência faz parte de novos negócios e oportunidades empresariais que estou desenvolvendo no país vizinho”, escreveu.
O apresentador também reforçou que continua morando no Brasil, onde vive com a esposa, os filhos e os nove netos. “Sou cidadão brasileiro, nascido no Brasil, e continuo morando aqui. Sou apaixonado por este país”, declarou.
Ratinho afirmou ainda que seguirá à frente de seu programa no SBT “enquanto a emissora quiser” e destacou que “continua dando boa audiência para a televisão”.
A informação sobre a residência permanente foi repercutida pelo portal El Nacional, do Paraguai, que relacionou o caso ao aumento do número de brasileiros que têm se mudado para o país. Segundo a publicação, o movimento inclui empresários e investidores que buscam fugir das altas cargas tributárias da região, da insegurança e até de questões ideológicas.
 
								 
															 
															 
															 
				 
								 
								 
								 
								 
								 
															

