Mensagens Personalizadas
Edit Content
Edit Content

Após quatro semanas de internação, Papa Francisco tem noite tranquila em hospital

Internado há quatro semanas no Hospital Gemelli, em Roma, por pneumonia nos dois pulmões, o papa Francisco passou “uma noite tranquila”, informou nesta sexta-feira (14) o Vaticano, em breve comunicado.

Embora já não esteja em estado crítico, o papa ainda recebe assistência respiratória, por cânulas nasais durante o dia e máscara de oxigénio à noite.

Na manhã dessa quinta-feira, o pontífice manteve a terapia e fisioterapia motora, antes de rezar, disse o Vaticano.

De acordo com o último boletim médico, divulgado na noite de quarta-feira (12), o estado de saúde do papa “permanece estável” e “uma radiografia de tórax confirmou a melhora”.

Na noite de ontem, a sala de imprensa do Vaticano informou que Francisco manteve a fisioterapia respiratória durante o dia e que foi oferecido a ele um bolo para celebrar os 12 anos de pontificado.

Um novo boletim médico será divulgado hoje à noite.

Francisco foi internado em 14 de fevereiro devido a uma bronquite, tendo depois sido diagnosticada pneumonia em ambos os pulmões.

Esta hospitalização, a quarta e mais longa desde sua eleição, em 13 de março de 2013, representa sério revés no ritmo frenético que o jesuíta argentino impôs a si mesmo até agora, apesar das advertências de quem o acompanha.

Segundo os médicos, a recuperação de um problema de saúde como o do papa leva semanas, mas pode demorar mais tempo no caso do pontífice, que teve o lobo superior do pulmão direito removido aos 21 anos e passou por uma série de problemas de saúde nos últimos anos, incluindo duas operações.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações