Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição da venda dos azeites de oliva extra virgem com 0,5% de acidez das marcas Serrano e Cordilheira em todo o Brasil. A medida afeta todos os lotes dos produtos, que não podem ser comercializados, distribuídos, fabricados, importados, anunciados ou utilizados no país. Unidades que já estão à venda terão que ser recolhidas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (24/9). Segundo o documento, os produtos eram trazidos e distribuídos em todo o país por “estabelecimentos desconhecidos”, violando a legislação brasileira.

Na mesma publicação, a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição, propaganda e uso do lote 030424158 do coco ralado da marca Coco & Cia, determinando o recolhimento desse produto.

Segundo o Diário Oficial, a suspensão ocorreu após a detecção de um “resultado insatisfatório” em testes de dióxido de enxofre, conforme análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

Com informações Globo Rural

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.