AMUVI: Emerson Toledo, prefeito de Cambira, assume a presidência da entidade

A última sexta-feira (26) foi de solenidade no salão paroquial de Cambira. O prefeito Emerson Toledo assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), sucedendo o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior. A transição já estava prevista desde a eleição da chapa para a direção da Amuvi, em janeiro de 2023.

Durante a cerimônia, Lauro Junior destacou algumas frentes que foram prioridades em sua gestão na entidade que representa os municípios da região, como a realização da feira Riquezas do Vale, expondo trabalho de artistas e artesãos locais, a luta contra a queda do Fundo de Participação dos Municípios, a implantação de um asilo em Rio Bom, e alterações no estatuto da Amuvi, atualizando as regras internas e modernizando a atualização.

“Estar como presidente da Amuvi foi um grande aprendizado e uma oportunidade de conhecer mais as necessidades do Vale do Ivaí”, destaca Lauro.

Para o prefeito de Cambira e novo presidente da associação, há uma série de desafios pela frente. “Mas tenho certeza que com a união dos prefeitos, vamos fazer um grande trabalho. Acredito que a união dos prefeitos é importante para fortalecer a região”, pontua Emerson Toledo, que tem pela frente um ano com perspectiva de incerteza na economia e eleições municipais, o que deve tornar intensa a movimentação pelo Vale do Ivaí.

PRESENÇAS – Participaram da cerimônia de posse o ex-governador Orlando Pessutti, os deputados estaduais Thiago Amaral, Pedro Paulo Bazana, o secretário de Indústria e Comércio do Paraná Ricardo Barros, o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, chefe da Seab em Ivaiporã Vitoria Maria Montenegro Holzmann, além dos prefeitos que integram a Amuvi.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.